Diversões e Passeios
banner mv

 Confira o que você pode fazer em Monte Verde

 - Pra Quem deseja um passeio mais curto porem sem perder a beleza da vista pode visitar o Platô. 

- Pra quem gosta de rapel existem empresas especializadas, com equipamento profissional, e treinamento.
- Para a melhor idade Monte Verde possui  guias para passeios por trilhas e bosques apropriados.
- Passeio a Cavalo pelas ruas e bosques tem todos os dias onde sempre um sorridente guia o acompanhara.
- Bem a sua preferência e sossego total  então porque não ir pescar em um dos rios da região.
- Cascata Siriema: uma cascata cheia de magia, em área cuidada pelos próprios moradores das redondezas
- Gosta de cultura e musica ? Pois aqui em Monte Verde encontra-se o maior museu do disco do Brasil.
- Patinação no gelo é uma excelente opção para  as crianças e porque não para os adultos também.
- Você também encontrará 2 casas de Boliche aconchegantes com lareira e barzinho.
- Museu do Relógio Antigo: em exposição no Restaurante da Fazenda, mais de trinta relógios antigos despertam a atenção dos colecionadores.
- Um passeio de moto é indispensável. Devagar, curtindo a paisagem ou off road radical, Monte Verde tem uma excelente pista de moto traion.
- Temos em Monte Verde a maior empresa de quadriciclos do Brasil que promove passeios monitorados guiando os nossos turistas a lugares belíssimos.
- Mas os baixinhos não ficam fora das aventuras pois Monte Verde tem uma pista de quadriciclo para eles com equipamento de proteção e carinhosamente supervisionada.
- Passeio de avião para ver toda região é deslumbrante, vale a pena conferir.
- Você já fez arvorismo ?  Pois em Monte Verde tem um dos melhores parques para este esporte com pessoal especializado, equipamento de primeira linha e as arvores que altura, você vai passear tocando a copa das arvores, vendo tudo como se fosse um passarinho, o melhor e mais moderno remédio anti stress já inventado.
- Caminhada da Cachoeira.  A 3km de Monte Verde  inserida na Fazenda  Itapuá, a caminhada da cachoeira é um lindo passeio aberto ao público, às margens do rio que corta a Fazenda. Privilegiada pela sua exuberante mata nativa , são 3 km de uma trilha para todas as idades ,com muito verde ,sombra e cenários belíssimos. Na volta, pare na piscina e desfrute de uma bela vista para o vale de araucárias centenárias. Como chega: Na estrada que liga Camanducaia a Monte Verde, existe como referencia  no km 27 um pinheiro no meio da estrada,  entre a esquerda no muro de pedra mais 700m.
- A Casa dos Beija Flores. Tema de reportagem em várias emissoras de TV nacionais e internacionais. A casa dos Beija-Flores abriga uma concentração destas aves de deixar qualquer um perplexo  (são mais de 20 espécies). Além dos beija – flores outras aves são atraídas a mais de 20 anos tornando o espetáculo inesquecível.  Não esquecer máquina fotográfica para registrar tudo.  Como chegar: Fazenda Itapuá, a 3km do centro, na estrada que liga Camanducaia a Monte verde, existe como referencia no 27km um pinheiro no meio da estrada entre na rua de terra mais 700 m.

Listamos aqui, alguns pontos bastante visitados por turistas que vêem a Monte verde

-Pedra Redonda, é uma das trilhas mais populares de Monte Verde, das 4 "pedras" mais altas da cadeia de montanhas que adorna nossa cidade, é a de acesso mais fácil e rápido.Apenas no último trecho fica mais íngreme.
Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. das Montanhas e suba até o pé da trilha (bem sinalizada) onde há um estacionamento.
- Pedra Partida, Um pouco mais longe que a trilha da pedra redonda e com acesso pelo mesmo lugar, destaca-se por permitir nos dias mais abertos a visualização da Pedra do baú, localizada em Campos do Jordão.
Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. das Montanhas e suba até o pé da trilha (bem sinalizada) onde há um estacionamento.
A pedra Chama-se partida pelo formato que sugere ter se quebrado.
- Platô, no sentido oposto da trilha que vai para a pedra partida, esse passeio é um pouco mais longo do que o da pedra redonda, mas é igualmente fácil, uma vez que não têm partes muito íngremes. Fica também no meio da trilha de quem vai para o pico do selado, ponto mais alto de Monte Verde.
Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. das Montanhas e suba até o pé da trilha (bem sinalizada) onde há um estacionamento.
- Chapéu do Bispo, no sentido oposto da trilha que vai para a pedra partida, ao lado direito você encontra a placa com a indicação, é uma trilha de nível fáci não muito ingrime.Você,chegando ao pico vai avistar um conjunto de pedras que forma chapéu do bispo.Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. das Montanhas e suba até o pé da trilha (bem sinalizada) onde há um estacionamento.
- Pico do Selado,Trilha , com percurso muito agradável e uma vista panorâmica de tirar o fôlego de nível avançado, ela começa em um bosque muito agradável, passa por locais belíssimos e chega a um platô de onde se tem um visual maravilhoso.
Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. das Montanhas e suba até o pé da trilha (bem sinalizada) onde há um estacionamento.
- Fazenda Santa Cruz,Essa trilha da acesso a umas das poucas e belas cachoeiras da região, essa trilha exige um pouco de esforço físico, mas tem a compensação da integreção da natureza, paisagem, e água. Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. das Montanhas e suba até o pé da trilha (bem sinalizada) onde há um estacionamento.
- Roda D´Água,de fácil acesso com exuberância que a queda d' agua tem com seu lago que forma um espelho da água com reflexo das pedras nas água e um imenso bosque de área verde com vista para as pedras. Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. da Fazenda a entrada de frente para o posto de gasolina.
- Queda D´Água Gato de Botas, De nível fácil essa trilha mantém lindos bosques com cascatinhas e pontes de madeira, para você sentar e relaxar e ouvir o som da natureza e da água. Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. da Fazenda a entrada de frente para o posto de gasolina.
- Queda D´Água Pedreira,de fácil acesso com exuberância que a queda d' agua tem com seu lago que forma um espelho da água com reflexo das pedras nas água e um imenso bosque de área verde com vista para as pedras. Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. da Fazenda a entrada de frente para o posto de gasolina.
- Cachoeira dos Pretos, em contraste com a natureza a cachoeira possui uma queda d´água de 170 metros de altura. Em volto a reserva natural, com ponte de madeira, tirolez, e estrutura com restaurantes e lanchonetes. Para acessar esta trilha, entre (de carro) estrada de Monte Verde sentido a Camanducaia, a 12 km entrar a esquerda com placa indicando a cachoeira.
- Trilha do Pinheiro Velho,Com vegetação de grandes araucárias de mais de 200 anos, o local e lindo e de acesso fácil. Pura aventura. Paralela á Av. monte Verde, centro comercial da cidade. Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. Monte Verde entrar na alameda pinheral placas indicando a entrada da trilha.
 - Aeroporto,Vista deslumbrante das pedras do mirante do aeroporto, aonde você curte o pôr-do-sol, e tira fotos maravilhosas, que tal curtir um entardecer a dois bem romântico. Para acessar esta trilha, entre (de carro) Rua do Aeroporto seguir até o final dela.
 - Cascata Siriema,De nível fácil com visual marcante da vegetação o som da natureza dos passáros e repleto de magia e encanto da natureza. Para acessar esta trilha, entre (de carro) na Av. da Fazenda 2º a esquerda rua do Paiol até o final da ruaa entrada de frente para o posto de gasolina.

chamada luademel1

Monte Verde - MG

Pacote Lua de Mel

luademel

Como chegar a Pousada

comochegar

Confira as Promoções

promocoes

Conheça Monte Verde

monteverde